Home » Conheça OMEGA Grupo » Código de Ética

Código de Ética

Este código de ética procura definir os principais orientadores do trabalho da empresa..., nas relações com outras empresas, clientes, fornecedores, terceiros, etc., como também a conduta dos nossos profissionais, funcionários ou colaboradores, para a melhoria da qualidade, administrativas e técnicas, dos nossos serviços, visando sempre o melhor atendimento aos nossos clientes.

 

Aqui se entende por código de ética um conjunto de regras, preceitos, valores, princípios, normas, leis, etc., que são norteadores da conduta e disciplina do homem, e das relações sociais, que orienta o individuo como pessoa física, profissional, etc. e também como cidadão, pessoa social, sociável, jurídica, etc., com isso buscando um padrão de comportamento baseado na virtude, bondade, honestidade, boa conduta, bons costumes, sinceridade, amor ao próximo, confiança, coragem, espírito de luta, generosidade, auto-estima, etc., em prol da auto-edificação, do bom relacionamento social e do desenvolvimento da sociedade, organizada em empreendimentos escolares e empresariais, públicos e privados, comerciais e industriais, administrativos e financeiros, executores de obras, produtos, etc., e prestadores de serviços, etc., e bom atendimento aos requisitos administrativos e técnicos, de qualidade, exigidos e os realizados, prestados.


* com isso buscando a harmonia entres as partes contratantes.

 

Nosso Propósito:

O objetivo principal deste C.E é orientar nossos clientes, fornecedores, terceiros, etc., das condutas que orientam os nossos negócios e principalmente o relacionamento entre as empresas quanto a:


- conduta ética e profissional nos conflitos de interesse
- no estrito cumprimento dos requisitos estatutários e regulamentos aplicáveis aos contratos
- na comprovação de qualquer violação do contrato previsto no C.E
- manter a ética entre todos colaboradores, terceiros, autônomos, etc., incluindo clientes e fornecedores.


O atendimento as diretrizes deste C.E é condição primordial para atingirmos os objetivos do bom atendimento aos nossos clientes, as quais devem ser lidas, assimiladas e colocadas em pratica por todos os nossos colaboradores, procurando com isso a sua divulgação e a fiscalização da sua aplicação.

 

Nós pretendemos com isso orientar os nossos colaboradores a atender todas as suas atribuições atividades, assim como todas as situações problemáticas, algumas das quais já previstas em nosso Regulamento Interno.


Estrutura da Empresa:

1. Preservação da imagem empresarial:

A imagem da Omega, perante seus clientes é o resultado de um processo de trabalho serio, com dedicação voltada para a eficiência no atendimento, onde todos são responsáveis pela melhoria da confiança e da credibilidade construída ao longo dos anos da existência da empresa.

 

2. Princípios:

A empresa tem por objetivo o compromisso com a satisfação dos clientes, em todas as atividades contratadas para a execução dos contratos. Os trabalhos são orientados e/ou executados por profissionais com grande experiência comercial, técnica, etc., e senso moral e ético. As ações desenvolvidas visam conciliares os interesses de todos, como a sociedade, os clientes, os fornecedores, os colaboradores, os terceiros, os autônomos, etc., sempre valorizando o ser humano.

 

2.1 a) Honestidade em todos os negócios
b) Integridade e respeito em todos os relacionamentos
c) Compromisso com a qualidade dos serviços
d) Responsabilidade na construção e preservação do patrimônio
e) Preservação das condições ambientais, fiscalização das obras para evitar o mau uso, depredação dos recursos naturais e físicos.



3. Política Administr./Financ./Comerc./Tecn. E Operacional

3.1 Relacionamento com:
a) clientes, como empresa voltada para a ética, todas as relações contrativas com os clientes são integras e responsáveis dentro dos objetivos de excelência e credibilidade.


A empresa orgulha-se de ter um respeitável e forte relacionamento com os clientes. Este relacionamento ao longo de anos de atividades bem desenvolvidas e a qualidade dos serviços prestados são a chave do sucesso da Omega.


Os contratos com os clientes são tratados com a máxima responsabilidade, honestidade, e respeito. Nos contratos os prazos estabelecidos são sempre observados, tanto quanto os valores, os quais eventualmente necessitando de orientações, só serão alterados após demonstração fundamentada, devidamente confirmada e a concordância do cliente.


b) Fornecedores, nas relações comerciais, a empresa procura estabelecer com os fornecedores entendimento para que haja o cumprimento ético dos contratos firmados/celebrados. É normal na empresa a garantia da pratica ética na seleção, negociação dos contratos com seus fornecedores, tratando todos com respeito, sem privilégios de qualquer natureza independentemente do volume de negócios que mantém.


c) Órgãos públicos, a empresa tem por norma manter o mais alto nível de integridade nas relações com os representantes do governo, quer no âmbito municipal, como no estadual e federal. Os representantes dos órgãos públicos desde que devidamente identificados com suas credenciais, são recebidos e tratados profissionalmente e a eles estarão disponíveis sempre que solicitado, informações, dados, documentos e registros exigidos por normas, lei, etc.


4. Colaboradores

Aos colaboradores e prestadores de serviços a integridade moral e ética é o principal requisito para as atividades profissionais da empresa. Saber aceitar, respeitar e tratar a todos como iguais, com educação, consideração é condição primordial para que possamos atingir os nossos objetivos.

 

4.1 A integridade física e a preservação da saúde dos nossos colaboradores, bem como a promoção da qualidade de vida nos ambientes de trabalho são fundamentais para o bom relacionamento entre as partes para que haja assim como o rigoroso cumprimento das normas e leis relativas a medicina e segurança do trabalho.

 

4.2 O setor de Recursos Humanos, atendendo a política de justiça, transparência, imparcialidade e profissionalismo, oferece condições de trabalho igual a todos os colaboradores, sem que haja protecionismo. Em nenhuma hipótese, admite a desobediência dos compromissos assumidos com a empresa bem como não admite o consumo de bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho, e de estar sob o efeito de drogas durante a jornada de trabalho conforme regulamento interno existente apresentado e entregue ao colaborador.

 

5. Bens da Empresa

5.1 Controle dos bens da empresa, roubos/conservação:
Todos os colaboradores e prestadores de serviços são responsáveis pelos bens da empresa, principalmente aqueles colocados para a execução de seus serviços. Devem eles prestar contas das condições do(s) bem (s) que lhes é/são entregue(s) para suas atividades sempre que solicitado pelo superior hierárquico, cabendo assim a responsabilidade pelo uso e a conservação dos bens da empresa.

 

5.2 Ainda com referencia aos bens da empresa cabem aos colaboradores zelar pela manutenção e proteção do patrimônio, representados por suas dependências e seus equipamentos.

 

5.3 A apropriação ou utilização dos bens da empresa é vedada aos colaboradores e prestadores de serviços quando se tratar de benefícios próprios ou de qualquer outra situação que não seja á serviço da empresa. Caso haja a apropriação ou a utilização indébita não autorizada de bens da empresa, físico e/ou virtual, será considerado ilícito e passível de aplicação do Regulamento Interno da empresa, e da lei cível correspondente em vigência no pais.

 

6. Preservação do Meio Ambiente

Em todos os locais de atuação da empresa suas atividades devem ser desenvolvidas de forma a proteger o meio ambiente de acordo com as leis municipais e/ou estaduais e federais. Nas operações realizadas pelos nossos colaboradores e prestadores de serviço deve-se observar que os projetos sejam de conformidade com os requisitos estatutários e regulamentos aplicáveis. No uso de recursos naturais, os mesmos não devem causar prejuízo ao meio ambiente. A observação de normas e regulamentos sanitários para o descarte e armazenamento dos resíduos é fator obrigatório para os colaboradores e prestadores de serviços da empresa. Sempre que possível, procuramos fazer uso de material reciclável, colaborando assim com a preservação do meio ambiente. Na execução de nossos serviços procuramos evitar matérias primas em cuja composição haja componentes que tenham características negativas ao meio ambiente. Em todas as atividades da empresa, sempre haverá o controle da preservação do meio ambiente, visando garantir em nível mínimo a poluição do ar, a poluição visual e a poluição sonora.

 

7. Diretoria

A empresa é administrada por diretores coordenados pelo Diretor Superintendente que para a execução de suas funções tem a colaboração de diretores comerciais/operacionais, auxiliados por gerentes, coordenadores, assessores e supervisores das diversas áreas.

 

8. Recursos Humanos

Faz parte da empresa em sua organização o Setor de Recursos Humanos, responsável pela contratação e regulamentação dos colaboradores com a legislação trabalhista e previdenciária. Este setor, RH, faz com que todos os colaboradores a serem contratados sejam submetidos a testes e conhecimento e de aptidão para o cargo pretendido. Os candidatos aprovados nos testes são ainda submetidos á entrevista para a apuração do seu perfil psicológico, e sendo aprovado serão encaminhados ao medico que fará o exame médico admissional. Ao setor de RH cabe ainda fazer a integração do novo colaborador na empresa, e entregar e transmitir o Regulamento Interno, e o Código de Ética, elucidando duvidas a respeito da obediência e disciplina exigida, evitando-se a possibilidade de alegação de não conhecimento, e com isto assumir o compromisso de sua concordância com as regras da empresa, na assinatura de seu contrato de trabalho.